A Economia

Uma completa introdução à ciência econômica e à economia, usada com sucesso em cursos de graduação e em diversos outros ambientes, incluindo programas de pós-graduação em áreas não-econômicas, estudo independente e cursos de ensino médio. Saiba como o mateiral da CORE tem sido adotado em diferentes instituições e cursos.

A abordagem da CORE é centrada no aluno. São fornecidas aos alunos ferramentas, conceitos e formas de entender o mundo que permitem enfrentar os desafios que os atraem para estudar economia.

No primeiro dia do curso da CORE perguntamos aos alunos: “Qual é o principal problema que os economistas devem debater?”.

 

A nuvem de palavras acima mostra as respostas de mais de 8.000 mil estudantes de 40 universidades em 18 países, coletadas entre 2016 e 2020.

 

Descubra o que os alunos gostam no material da CORE no vídeo do Prof. Carlos Cortinhas (University of Exeter):

 

 

 

Estudar o material da CORE me ajudou a ter uma visão mais ampla do que está ocorrendo na economia, além daquilo eu imaginava. E a maior mudança no meu pensamento é que agora eu vejo as ciências econômicas como uma disciplina jovem e dinâmica. Existem assuntos, ideias e debates do dia-a-dia que agora eu compreeendo… Isso torna a economia realmente excitante para se estudar.

Emily Pal, Birkbeck, University of London e estudante do CORE

 

Saiba mais lendo o Prefácio de A Economia.

Como decidimos o conteúdo e a pedagogia em A Economia? Descubra lendo sobre a abordagem da CORE para atualização da ciência econômica.